Novidades


 

Prefeitura começa a apresentar propostas salariais a servidores nesta terça-feira

A prefeitura começa a apresentar nesta terça-feira (15) suas propostas salariais aos servidores do Município. A APLB, sindicato que representa os trabalhadores da área de educação, deve ser a primeira a ouvir a oferta. 

O secretário municipal de Gestão, Thiago Dantas, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias que tem uma reunião com a entidade marcada para a manhã desta terça. No entanto, ele preferiu não adiantar quais devem ser os termos da proposta apresentada aos professores. 

A data base dos servidores municipais é o dia 1º de maio e a expectativa da Semge era dar início às negociações já no início do mês (veja mais). Entretanto, o secretário admite que houve um atraso na finalização dos estudos financeiros usados para embasar as propostas aos servidores. 

"O que estava acontecendo era uma necessidade de conciliação entre as projeções da Casa Civil e da Semge", explicou Dantas. Segundo ele, as pastas chegaram a um entendimento durante reunião realizada no último sábado (12). 

No último fim de semana, o coordenador-geral do Sindseps, Bruno Carianha, criticou a Semge pela falta de uma proposta salarial. Ele afirmou que já havia se encontrado com Dantas desde o início do mês, mas as negociações estavam travadas (veja mais).



*Bahia Notícias

Nenhum comentário