Novidades


 

Prefeitura realiza ação no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesse sentido, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), trabalha, durante todo o ano, em prol dessa causa.


“Nós temos um compromisso com a nossa Boa Gente e não aceitamos nenhum tipo de violência. Juntos, levantamos uma voz firme, contra todos os atos e ações que violam os direitos do nosso povo”, destacou Dinha Tolentino, prefeito.
Durante a semana, foram realizadas reuniões e uma audiência pública, reuniu a população na Câmara de Vereadores, para debater e fortalecer as mensagens de enfrentamento e combate às diversas formas de abuso.

“As ações estão acontecendo de forma simultânea para prevenir e alertar a população, em especial crianças e jovens, que ainda estão em formação e construção de conceitos. Mas é importante a participação ativa da população. Tem certeza ou suspeita de qualquer ato que viole o nosso povo, denuncie. Quebre o silêncio!”, falou Andrea Pereira. 
Por motivos de força maior, morte provocada por enfermidade, em três pessoas ligadas a administração pública, e em respeito as famílias, a caminhada que seria realizada, na manhã desta sexta-feira (18), foi suspensa. 

Mas os presentes, prefeito, vereadores, secretários municipais, alunos da rede municipal e estadual, representantes do Projeto Refazendo Sonhos e do Instituto Aliança, se reuniram na área externa do Centro Social, para um ato simbólico, iniciado com um minuto de silêncio.




*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário