Novidades

Projeto de Lei do Executivo irá beneficiar famílias em Simões Filho

Na sessão desta terça-feira (29/5), os vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), votaram e aprovaram um a Lei 015/2018, que dispõe sobre doação de maquinários e insumos para atender o Projeto Família Cidadã, que contemplará beneficiários do Bolsa Família no município.

O Projeto, que foi enviado pelo poder executivo municipal, passou por apreciação dos parlamentares na última sessão do dia (22/5), e após analise das Comissões de Justiça e Finanças, retornou para discussão e votação única na sessão de hoje, sendo aprovado por unanimidade pelos edis.

O projeto atenderá 500 famílias de Simões Filho e fará doação de instrumentos de trabalho como carrinhos de água de coco, de cachorro quente, de milho, bem como material para as famílias vender seus produtos. As famílias que receberem os maquinarias serão acompanhadas durante 3 anos com orientação de profissionais

Além disso os contemplados com o programa Família Cidadã receberão cursos profissionalizantes, de empreendedorismo e educação financeira.

Poderão participar as famílias em situação de vulnerabilidade social, cujo a renda familiar mensal seja menor ou igual a meio salário mínimo. Com prioridade para aquelas que tenham mulheres que recebem acompanhamento dos serviços sócio assistenciais do Cras e do Creas.

Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), cerca de 12.324 famílias que viviam em situação de pobreza e de extrema pobreza dependem do Bolsa Família. Essas famílias beneficiárias equivalem, aproximadamente, a 24,93% da população total do município, conforme informações do Ministério do Desenvolvimento Social, do Governo Federal.




*Simões Filho Online

Nenhum comentário