Novidades


 

PT quer indicar nome de Wagner para substituir Lula em debates e sabatinas

O PT ingressou na quarta-feira (9) com um pedido de liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), requerendo a participação de um representante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sabatina feita pela Folha de S. Paulo, UOL e SBT com os seis pré-candidatos à Presidência. 

Segundo a revista Carta Capital, o deputado federal Paulo Teixeira (PT) vai propor que cinco nomes se revezem na tarefa de substituir Lula, entre eles o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner. Além deles, estarão na lista do petista a ex-presidente Dilma Rousseff, Fernando Haddad, Gleisi Hoffman e Celso Amorim. 

Ainda de acordo com a publicação, a estratégia de colocar vários nomes foi adotada para evitar que a escolha de apenas uma pessoa fosse encarada como a construção de um plano B, caso Lula não possa concorrer. Os nomes de Haddad e Jaques Wagner, segundo petistas, não representam um plano B. 

O partido pede que o TSE obrigue as empresas responsáveis pela sabatina a dar espaço ao representante de Lula para apresentar as propostas de governo do partido. Se decisão não for cumprida, que seja estipulada multa para as promotoras dos eventos.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário