Novidades

Seis alimentos que você pode consumir à noite sem se sentir inchado

Seguir as regras das dietas é uma tarefa difícil, principalmente a noite, concorda? A boa notícia é que você não precisa passar fome. Basta ter os alimentos certos em casa para evitar que esse assalto noturno à geladeira se transforme naquela sensação de inchaço no dia seguinte.À Marie Claire EUA, as especialistas Keri Gans, autora de "The Small Change Diet" (A dieta da pequena mudança) e Keri Glassman, fundadora do site "Nutritious Life", revelaram suas comidas favoritas para um lanche leve -e sem culpa- antes do sono. Confira.

1. CHÁS DE HORTELÃ, GENGIBRE OU CAMOMILA
Estes tipo de chás quentes –como dizer?- ajudam a “eliminar gases” e aquela sensação incômoda de inchaço no estômago.

2. FRUTAS VERMELHAS (MORANGOS, FRAMBOESAS) OU TANGERINA
Frutas são sempre opções saudáveis para quando bate aquela fome à noite, mas algumas delas, como maçã e goiaba, não ajudam muito na sensação de bem-estar e contêm muito açúcar. Prefira estas que contêm mais água, além de antioxidantes e vitaminas.

3. FRANGO, PERU OU PEIXE GRELHADO
Como se sabe, as proteínas da carne branca aceleram o metabolismo e ajudam você a queimar calorias até mesmo enquanto dorme. Experimente incluir no jantar!

4. MAMÃO PAPAYA
Mais que qualquer outra fruta, o mamão papaya tem uma enzima digestiva voltada para ajudar o seu estômago a digerir alimentos mais rápido.

5. ABACATE (METADE DE UMA UNIDADE)
As gorduras saudáveis do abacate ajudam a combater qualquer fome inesperada que lhe ocorra à noite. Só não exagere na quantidade –qualquer tipo de gordura em excesso é ruim!

6. ÁGUA
Beber um copo de água antes de ir para a cama ajuda a eliminar o sódio consumido durante o dia, que retém outros líquidos. Só não vale substituir por água com gás.


*IBahia


Nenhum comentário