Novidades


 

Simões Filho: prefeitura promove primeiro encontro do Roda de Conversa LGBT

Partindo da importância de debater temas relevantes que sintetizam a luta LGBT por políticas públicas, visibilidade e representatividade, a Prefeitura de Simões Filho promoveu, na tarde desta quarta-feira, 9, o primeiro encontro da Roda de Conversa, no Auditório do Centro Social.

A proposta consiste em “Debater problemas e construir soluções” e coloca em pauta pontos cruciais de fortalecimento da luta LGBT e meios que facilitem o desenvolvimento de políticas públicas eficazes. Representantes da Comunidade LGBT também estiveram presentes, além do palestrante Luan Oliveira que, quando questionado sobre a importância das Rodas de Conversa e das discussões de políticas públicas para o público LGBT, afirmou que nesse primeiro momento é importante conscientizar as pessoas da essencialidade em dar visibilidade a um debate cada vez mais preciso na sociedade.

“Precisamos ir em busca de dar visibilidade e naturalizar, dando apoio para que as pessoas se afirmem como são, se reconheçam, saibam seu papel social e estejam cada vez mais presentes” disse o palestrante.

Os encontros são quinzenais, abertos ao públicos e reafirma o objetivo de promover, além de ser um espaço para troca de experiências, visa ampliar o debate sobre a temática. O próximo encontro será dia 24/05 e terá como tema a “Visibilidade Trans”.


*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário