Novidades

Três truques para largar o vício do cigarro; confira!

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que aproximadamente 7 milhões de pessoas morram todos os anos em decorrência de problemas causados pelo cigarro. Pelo mesmo motivo, as despesas anuais para famílias e governos ultrapassam U$ 1,4 trilhão em todo o mundo.


A nicotina dá prazer ao fumante. Esse é um dos motivos pelos quais o cigarro fica “melhor” pela manhã ou depois de passar muito tempo sem fumar. O cérebro, que ficou algum tempo afastado dessa substância, fica aliviado ao receber uma boa dose de nicotina.

Além da parte química do vício em cigarro, existe o hábito de fumar. Tente adicionar outro costume prazeroso para preencher a lacuna do antigo.

Medite, baixe um jogo no smartphone, estoure plástico-bolha. Não importa o que você faça, busque algo que ocupe sua cabeça e dê prazer.

Alimentos saudáveis
Procure por comidas saudáveis –elas estarão mais apetitosas–, mas não se prive de saborear um chocolatinho de vez em quando. Vale lembrar que muita gente escolhe alimentos ultracalóricos para compensar a falta do cigarro e, consequentemente, engordam visivelmente depois de parar de fumar.

Exercícios
Se você não frequenta uma academia ou pratica atividades físicas regulares, esse é um o momento ideal para começar. Use esse embalo para ganhar mais autoestima e aumentar os níveis de serotonina.

Aplicativos
Existem muitos apps que podem ser úteis para conseguir largar de vez o cigarro, mas lembre-se: ninguém para de fumar sem uma boa dose de força de vontade.


*Informe Baiano

Nenhum comentário