Novidades


 

Via Universitária recebe intervenções simultaneamente

Mesmo nesse período de chuva, as obras da Via Universitária seguem em ritmo acelerado e a população já sente os efeitos positivos das intervenções. As ações estão acontecendo simultaneamente com construção de calçadas, encostas, drenagem do solo e instalação de guarda-corpo.

“Nós sabemos que logo as máquinas e as equipes não estarão mais aqui, e que teremos a tão sonhada, Via Universitária totalmente pronto. Confesso que estou ansiosa, principalmente pela parte final que é o asfalto e praça, mas também entendo que é preciso fazer essas caixas d’água e contenções”, disse Carlos Batista, morador da localidade.

As obras são esperadas há mais de 10 anos, pelos simõesfilhenses, em especial, pelos moradores da localidade que transitavam diariamente por uma via, sem nenhum tipo de infraestrutura e que vem se desgastando ainda mais, com o passar do tempo.

O projeto está sendo realizado com recursos próprios, um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões que estão sendo investidos em micro e macro drenagem, pavimentação asfáltica, iluminação em LED, praça com academia ao ar livre, ciclovia, pontos de ônibus com cobertura, parque infantil e mais de 4 mil metros de passeios. Com a conclusão, é estimado que 5 mil famílias sejam beneficiadas.




*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário