Novidades


 

Ao lado do Prefeito Dinha, governador Rui Costa entrega SAC a população simõesfilhense

Ao lado da sua comitiva o governador Rui Costa (PT), inaugurou e entregou na tarde desta sexta-feira (29), o SAC a população de Simões Filho, localizado na Rua Walter Tolentino, ao lado do Banco do Brasil. 

Na oportunidade, o petista assinou a Ordem de Serviço para a realização das obras de esgotamento sanitário da cidade. 

O Senador Otto Alencar, o ex-prefeito de Simões Filho Eduardo Alencar, o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Ângelo Coronel, o Deputado Federal Luiz Caetano, e outras lideranças políticas, marcaram presença no evento. 
"O SAC demorou mais saiu, e nesta oportunidade eu quero mais uma vez esclarecer para todos vocês que quando instalamos uma unidade do SAC o custo das instalações ocorre por conta do proprietário do shopping, por que é uma permuta e uma parceria. Aqui em Simões Filho o proprietário teve problemas que não cabe aqui relatar, e naquele momento na negociação com o shopping, o estado entrou para concluir os investimentos que haviam sido iniciados com o valor de R$ 1.000,000,00 na reforma, nos mobiliários, nos equipamentos que estão aqui, e em contra partida o estado ficará 24 meses sem pagar aluguel para compensar as despesas que o estado teve aqui", declarou Rui Costa. 
O Prefeito Diógenes Tolentino (MDB), falou sobre a chegada do equipamento na cidade. 

"Finalmente saiu o SAC depois de 12 anos, muita promessa, e em apenas 1 ano e 6 meses de governo nos cumprimos a nossa missão de levar a mensagem para o governo do estado a necessidade que o povo de Simões Filho tem de ter o SAC em nosso município, e o governador atendeu a nossa reivindicação e a gente fica muito feliz no dia de hoje inaugurando e disponibilizando um equipamento público de muita importância que é o SAC", declarou Dinha. 

LOCAL
Com uma capacidade de atendimento para mais de 15 mil atendimentos por mês, a nova unidade funcionará de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. A entrega das senhas, para atendimento no turno matutino, acontece a partir das 8h30. Portanto, não é necessário se dirigir ao posto durante as madrugadas.

SERVIÇOS OFERECIDOS
Na unidade do SAC Simões Filho serão oferecidos serviços como emissão de documentos: carteira de trabalho (CTPS), intermediação para o trabalho – SineBahia, seguro-desemprego, antecedentes criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF), alem de acesso à Ouvidoria Geral do Estado.

Para outras informações sobre serviços prestados pela Rede SAC e horários de atendimento de suas unidades, a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) disponibiliza o aplicativo SAC Mobile, o portal SAC, através do endereço www.sac.ba.gov.br; e a central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

Atualmente, a Rede SAC conta com 65 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (na capital e interior) e 29 Pontos. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem, prioritariamente, localidades ainda não cobertas pela Rede. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo SAC Mobile, o Portal SAC (www.sac.ba.gov.br) e a central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).



Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário