Novidades

Câmara: processo contra Dr. Pitágoras pode ser aberto após São João

Os vereadores de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, só vão analisar o teor de uma denúncia contra o prefeito Dr. Pitágoras (PP), enviada por populares à Câmara Municipal na terça-feira (19), após os festejos do São João, segundo informou nesta quarta (20) a edil Rosana de Bobó (PTN).

Ao bahia.ba, a pepista explicou que “primeiro será criada uma comissão para analisar a denúncia protocolada pelos moradores”, mas isso só acontecerá após o “recesso parlamentar que começa amanhã [quinta-feira (21)]”.

Rosana de Bobó realizou a leitura do documento em sessão ordinária. No texto há um pedido de abertura de Processo Político-Administrativo para investigar o gestor municipal.

O dossiê ressalta que o prefeito já é réu no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e está na mira do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) que já solicitaram o afastamento dele, suspeito de improbidade administrativa, dentre outras coisas, pela contratação irregular de médicos.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário