Novidades


 

Criador de “La Casa de Papel” fala sobre nova temporada da série

“La Casa de Papel” vai ter nova temporada, é o que garante o criador da série, Álex Pina, em entrevista à agência France-Presse. Segundo ele, apesar do sucesso da trama, a decisão demorou a ser tomada e a ideia “maravilhosa” que vem por aí já tem carta branca da Netflix .

A princípio, a série foi produzida para o canal de televisão espanhol Antena 3, mas conquistou o mundo ao ser disponibilizada no serviço de streaming. A continuação não era prevista, e foi exatamente por isso que a decisão de seguir ou não tomou tempo.

“Estivemos dois meses pensando se podíamos reabrir (a série). Encontramos uma ideia que achamos que é maravilhosa, fomos à Netflix e tudo foi implementado“, explicou Pina. “Vamos tentar trabalhar a fragmentação, a desordem do tempo. O espectador é cada vez mais especialista, vê muitíssimas horas de ficção por dia. Pode ser que cheguemos a lidar com cinco tempos em um mesmo capítulo“, revelou.

Ainda segundo o criador da série, Brasil, Argentina, França e Turquia são os países onde “La Casa de Papel” faz mais sucesso.

Quando questionado sobre o motivo da trama ter se tornado um fenômeno mundial, o criador da série disse que acredita que a linha tênue entre o bem e o mal intriga os espectadores. “Estamos confundindo o espectador moralmente. Ele não sabe se ‘Berlim’ é um cara que se deve odiar; é realmente misógino, desprezível, cruel e, mesmo assim, você o adora. Estamos mudando o foco moral e manipulando o espectador, e acho que o espectador gosta que façamos isso“.

A continuação de “La Casa de Papel” tem estreia prevista para 2019 na Netflix.



*Informe Baiano

Nenhum comentário