Novidades


 

Mulher é presa acusada de matar dois ex-namorados com ‘chumbinho’


Uma mulher foi presa na segunda-feira (11), em Itabuna, no sul da Bahia, acusada de matar por envenenamento, dois homens com quem manteve relação, entre abril e novembro de 2017.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Wane Brenda Gonçalves de Oliveira, de 34 anos, utilizava o veneno conhecido como “chumbinho” para matar os parceiros assim que descobria que eles tinham intenção de terminar o relacionamento com ela.

O primeiro a ser assassinado foi Edvaldo Araújo Alves, de 40 anos, no dia 16 de abril de 2017, com quem ela namorava há um ano. De acordo com a polícia, o homem passou mal na casa de Wane e foi levado, pela própria companheira, ao Hospital de Base de Itabuna, onde morreu. Na época do crime, a morte foi atribuída a um infarto fulminante.

Poucos meses depois, Brenda já estava em um novo relacionamento, dessa vez com Evandro Bonfim de Souza, também de 40 anos. Ainda de acordo com a SSP, o rapaz sentiu-se mal após ingerir um medicamento dado pela moça. Ele também foi levado por Brenda a um hospital, onde o médico que o atendeu informou que os sintomas apresentados se assemelhavam aos mesmos por envenenamento por “chumbinho”.

Brenda serviu de acompanhante durante nove dias de internamento de Evandro, que deveria receber alta médica, mas sofreu uma parada cardíaca. Ao ser submetido a uma lavagem estomacal, os médicos encontraram vestígios de uma substância semelhante ao veneno. O estado de saúde dele piorou e no dia 3 de dezembro foi constatada a morte cerebral do rapaz.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna recolheu amostras dos corpos e constatou que ambos foram mortos com a utilização do mesmo veneno.

Wane Brenda teve a prisão solicitada à Justiça e seu mandado de prisão preventiva cumprido no bairro Califórnia.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário