Novidades


 

“Não há vergonha na aplicação da lei”, dispara Moro sobre Lava Jato


Em entrevista à rede de TV americana, o juiz Sérgio Moro afirmou que a Operação Lava Jato “é uma grande conquista para a democracia brasileira. Por um lado, você pode dizer que todos esses casos de corrupção são vergonhosos, mas não há vergonha na aplicação da lei”, afirmou o juiz.

Questionado sobre a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o juiz federal afirmou que a investigação “começou muito pequena”. “Foi uma investigação sobre lavadores de dinheiro profissionais. Mas, a investigação cresceu seguindo o dinheiro, e para todos nós, policiais, promotores, juízes, não só eu, mas os outros juízes envolvidos no caso, foi uma grande surpresa”, disse.

O magistrado citou à emissora o caso de dois delatores da Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. “Esses dois criminosos decidiram cooperar com os promotores”, afirmou.

Segundo Moro, o apoio da opinião pública foi muito importante. 

“O que foi muito importante no Brasil é que temos muito apoio e ainda temos muito apoio da opinião pública brasileira”, disse.

Ainda na entrevista, Moro afirmou ainda que o país tem políticos e empresários muito poderosos, que infelizmente cometeram crimes de suborno e lavagem de dinheiro. “Não há desculpa para isso e eles têm que pagar o preço por irregularidades”, declarou.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário