Novidades


 

Prefeitura de Simões Filho reuniu jovens pelo Programa Se Liga Jovem

A Prefeitura de Simões Filho realizou na manhã desta quarta-feira (13), através da Superintendência da Juventude, orgão vinculado à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), mais um encontro do Projeto Se Liga Jovem .


"Seguindo a orientação do Prefeito, continuaremos a realizar ações que influenciem positivamente os jovens da Boa Terra, sobretudo àquelas que intensifiquem a participação social e cidadania deles”, destacou David Farias, superintendente de Políticas Públicas para a Juventude.

O encontro aconteceu no Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon e o palestrante Rodrigo Rara, líder de movimento estudantil e integrante do Projeto Salvador Cidadã, falou sobre: Política, Cidadania e Engajamento.

“Vivemos uma época em que o jovem é despertado para ser protagonista na sociedade. Lutar pelos seus direitos, cumprir o seus deveres, mas principalmente, ter participação ativa. O jovem precisa ocupar e estar em espaços de poderes e debates, como: conselhos sociais, audiências públicas, associações de bairro e partidos políticos”, pontuou Rara.

O Projeto Se Liga Jovem, visita escolas e ambientes públicos, levando importantes debates, ampliando o diálogo e trazendo à tona questões como empreendedorismo, política, drogas e dependências, sexo e sexualidade, dentre outros.


*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário