Novidades


 

Prefeitura realiza atividades para marcar Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Com uma programação de ações de mobilização, o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho, é lembrado em Simões Filho, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) com o apoio da Coordenação de Proteção Social Especial. 

As ações iniciaram nesta terça-feira (12), com blitzs no Mercado Municipal, no Anexo do Hospital e na sede da Prefeitura, com o objetivo de levar informação e orientação sobre a erradicação do trabalho infantil aos munícipes.

Na quinta-feira (14), às 8h, acontecerá uma Audiência Pública sobre ações de Enfrentamento do Trabalho Infantil, na Câmara Municipal. 

*Sobre a data*
A data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002. De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.



*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário