Novidades


 

Rede de Odontologia recebe capacitação em Simões Filho

A saúde do município do município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), continua avançando e na última terça-feira (19), os profissionais da rede de odontologia receberam capacitação, referente ao Sistema de Informação da nova rede Odontológica da Atenção Básica de Simões Filho. 

O encontro aconteceu com o objetivo de unificar a equipe e alinhar as metas do atendimento estabelecidas no planejamento anual, além de reestruturar e integrar as informações da Atenção Básica em nível nacional.

“O prefeito Dinha vem movimento e ampliando a rede de atendimentos, sempre com o objetivo de melhor atender a população. O encontro fortalece e contribui para a melhoria da qualidade do atendimento e proporciona aos profissionais a oportunidade de conhecer a realidade de cada comunidade”, destacou Paloma Caldas, Coordenadora de Odontologia.

Ao todo, são 12 equipes de saúde bucal, ligadas a atenção básica, que realizam diversos serviços, como limpeza, promoção e prevenção da saúde bucal, obturação, extração e outros. Entre as localidades atendidas estão: Mepele, Góes Calmon, Km 30, Pitaguinha, Ilhão de São João, Aratú, Centro de Saúde da Mulher e em breve, com a inauguração da Unidade de Saúde de Simões Filho I, a população também contará com o serviço.

Vale lembrar ainda a população conta com serviços de urgência e emergência, na Unidade de Pronta Atendimento (UPA), no CIA 1, das 07h às 19h, todos os dias da semana. As equipes também realizam consultas através do Programa de Saúde na Escola (PSE), levando serviços de promoção da saúde bucal, palestras educativas, escovação supervisionada e aplicação de flúor, disponibilizando todo material.


*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário