Novidades


 

Semob realiza 2ª Audiência Pública sobre a Concessão do Transporte Coletivo Urbano


A Prefeitura de Simões Filho realizou a 2ª Audiência Pública sobre a Concessão do Transporte Coletivo Urbano, na manhã desta terça-feira (5), no Centro Comunitário Nossa Senhora da Conceição - CIA 1.

Durante o encontro, coordenado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), os presentes puderam conhecer um pouco da proposta principal, que exemplifica o modelo de transporte, trânsito e aspectos tarifários, além de terem a oportunidade de questionar e sugerir ações que contribuem diretamente no desenvolvimento da proposta final.

“Estamos avançando e a participação popular só fortalece esse movimento a favor da nossa cidade e do nosso povo. Juntos, vamos construir um mecanismo que realmente funcione e que atenda as necessidades de condutores e pedestres”, destacou Jackson Bonfim, secretário da Semob.

As audiências cumprem um papel social, um compromisso da administração pública participativa e contribuirá, diretamente, para a elaboração do edital de licitação, que será lançado ainda este ano.

“A nossa cidade tá cada vez maior e quanto mais demora para se cuidar do trânsito é pior”, afirmou Marcel, morador da Pitanguinha. 

A população também pode participar por e-mail. Basta baixar o formulário, disponibilizado no site da Prefeitura (simoesfilho.ba.gov.br), preencher e enviar sugestões para o e-mail: audienciapublicatransporte@simoesfilho.ba.gov.br, ainda pelo site, através do serviço e-sic; por telefone: (71) 3296-9200 e presencialmente, na Av. Rui Barbosa, n° 96, Centro. 

O encontro reuniu membros de diversos pontos da cidade, entre eles, Santo Antônio do Rio das Pedras, CIA 1, Pitanguinha, Mapele, Góes Calmon, Oiteiro, Ponto Parada, Lobão, Pitanga de Palmares, além dos vereadores Arnoldo Simões, Everton Paim e Vel. Participaram também, administradores distritais que colocaram as necessidades e carências das localidades que atuam e representantes da Cooperativa CiaTáxi, Moto Clube Gladiadores do Asfalto, Agência Operadora de Turismo e Transportes (Casttur) e Cooperativa de Transporte Alternativo de Simões Filho (Cootasf).



*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário