Novidades


 

Simões Filho: realiza ação em referência ao Dia do Cinema Brasileiro

O Dia do Cinema Brasileiro, foi celebrado pela Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Cultura (Secult) e Biblioteca Cícero Simões, junto às Escolas públicas da rede municipal de ensino.

A ação aconteceu no Centro Cultural Itapi João Mendes de Cerqueira, localizado no CIA I, Qd.2, Rua 21 de Abril, sede da Secult e da Biblioteca, o objetivo foi incentivar a cultura, promovendo e oportunizando o encontro do público com o cinema brasileiro, além de fomentar o pensamento crítico em torno da produção nacional, por meio de uma rede não comercial de exibição.

“Estamos possibilitando o acesso à cultura aos nossos jovens e crianças. Uma importante ferramenta que aliada à educação e esporte, fortalece a transformação social”, disse o prefeito Dinha Tolentino.

Durante a atividade, para aproximar ainda mais a realidade de estar em um grande cinema, a Secult distribuiu durante a exibição dos filmes: Insetos Gigantes, Meus Pais, Cilada.com e Gonzada: De Pai para Filho, pipoca, refrigerante e suco.

“Estamos realizando diversas ações de incentivo e promoção à cultura e a ação do Dia do Cinema Nacional aproxima a população da cultura. O cinema encanta, mistura o lúdico, com a vida real e muitos dos nossos jovens, e suas famílias, não possuem acesso a esta ferramenta”, destacou o Sharlison Macedo, Secretário Interino de Cultura.



*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário