Novidades


 

Acordo entre Coelba e Caixa Econômica para pagamento de conta nas lotéricas é oficializado

O convênio entre a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e a Caixa Econômica Federal foi oficializado nesta terça-feira (17), na sede da Superintendência de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon), órgão ligado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. 

Com o acordo selado, os pagamentos das contas de energia elétrica podem ser efetuados na rede de lotéricas do banco. Entre as medidas que devem ser tomadas pela concessionária de energia e o banco estão a apresentação de um plano de divulgação da rede de atendimento, de modo a evitar novos transtornos aos consumidores.

O Procon também pediu que a Coelba classificasse os consumidores que foram impactados com a suspensão do convênio, além de fazer uma análise dos que devem receber isenção de multas e juros por conta do período afetado. O Procon exigiu também que o restabelecimento do convênio fosse assegurado a longo prazo.

Ainda durante a reunião que selou o acordo entre as partes, o Procon pediu que a Caixa forneça a relação da rede própria de lotéricas que tem em Salvador e no interior, que deve ser divulgada. Ainda segundo oirnetação do Procon, a Coelba foi orientada a fazer adesão à plataforma Consumidor.gov, para melhorar seu relacionamento com os consumidores e com o próprio Procon.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário