Novidades

Luka Modric pode pegar 5 anos de prisão - entenda

Eleito melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia, Luka Modric pode ser condenado a até cinco anos de prisão por corrupção e falso testemunho. Destaque da seleção da Croácia, que chegou a uma final inédita e foi vice-campeã após perder para a França, por 4x2, o camisa 10 é acusado de participar de esquema ilegal de transferência de jogadores.
De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o atleta, que tem 32 anos e defende o Real Madrid, teria se associado ao ex-dirigente do Dínamo Zagreb, Zdravo Mamic, para receber 50% do dinheiro de sua transferência para o Tottenham, da Inglaterra, clube que defendeu de 2008 a 2012.

Modric já foi chamado para depor sobre o caso mais de uma vez. O croata alegra ter assinado um acordo em 2004, com Mamic, em que prometeu metade do lucro em futuras transferências. O problema é que o jogador mudou sua versão 11 anos depois, em novo depoimento, em que ele afirma que a cláusula do contrato foi assinada retroativamente após a sua transferência. Ele disse ainda que "não lembra de detalhes do acordo".

Em março deste ano, Modric foi indiciado por falso testemunho. Diante disso, ele pode ser preso assim que retornar à Croácia. Decepcionados, torcedores croatas chegaram a pichar a casa onde o jogador morou no passado com os dizeres "Luka, você vai se lembrar disso um dia".


*Correio

Nenhum comentário