Novidades

MALDITA REGULAÇÃO: Idoso sofre no Hospital de Simões Filho

A saúde é, frequentemente, criticada pela população de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As insatisfações se manifestam de diversas formas. Desta vez, a denúncia foi feita pela família do aposentado Ivenicio Ferreira, 77 anos – conhecido como o primeiro chaveiro do bairro Cia 1 – Ele está internado há cerca de 10 dias no Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), necessitando de transferência urgente. Revoltados com a situação, familiares do idoso procuraram a equipe de reportagem do Simões Filho Online para denunciar a precariedade do sistema da Central Estadual de Regulação do Governo do Estado da Bahia.

O genro do idoso, Yuri do Condomínio, que é representante da comunidade da Condomínio da Cova da Gia, conta que se sente impotente diante do atual cenário da saúde. “Estou indignado com essa regulação que a cada dia fica pior. Estou me sentindo inútil com essa situação. Já pensamos até em tirar ele por conta própria, mas pensamos bem, pois o pior pode acontecer no trajeto. Acho que nossos governantes deveriam se preocupar mais com essas situações da regulação”, pontua Yure.
No último dia 3 de julho, Ivenicio Ferreira teve um acidente vascular cerebral (AVC), seguida de convulsão. Por este motivo, teve que ser internado no hospital da cidade. O agravamento do quadro de saúde do idoso levou a família a pedir ajuda para que o caso seja resolvido. Yure lembra que o sogro já tem a saúde frágil e espera conseguir uma vaga para o idoso o quanto antes. “Espero que agora eles resolvam essa situação”, diz o genro.

Enquanto a solução do problema não vem, seu Ivenício segue internado no leito 2 da unidade de saúde. A família do Idoso está clamando a Secretária de Saúde do município e ao Governador do Estado que tome providencias, pois ele pode não resistir e falecer.



*Simões Filho Online

Nenhum comentário