Novidades


 

Onda de calor e umidade deixa 15 mortos no Canadá

As autoridades de saúde da província de Québec, no Canadá, informaram nesta quarta-feira (4), que 15 pessoas morreram devido à uma grande onda de calor e umidade que assola a região.

Os dados apontaram que destas mortes, 12 aconteceram em Montreal, e as outras 5 foram reportadas nas últimas 48 horas na região dos Cantões de Quebec, ao leste da cidade homônima.

A temperatura em Montreal nesta quarta-feira chegou a 34ºC, mas com uma umidade que podia levar a sensação térmica além dos 40ºC. A partir desta sexta-feira (6), segundo a meteorologia local está prevista uma queda do registro dos termômetros.

"Mantenho contato com os que perderam um ser querido nesta onda de calor. As altas temperaturas vão se manter no centro e no leste do Canadá, de modo que se assegurem de se proteger e de proteger suas famílias", expressou nesta quarta-feira em um tuíte o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.

Na província vizinha de Ontário ainda não foram reportadas vítimas fatais por esta onda de calor, embora lá também as temperaturas tenham sido muito altas.

Cerca de 100 pessoas morreram em 2010 na região de Montreal por uma onda de calor.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário