Novidades


 

Outdoors irregulares são removidos em Camaçari





Cerca de 110 placas de outdoors irregulares foram retiradas neste final de semana pela prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a administração local, a ação visa seguir “as novas diretrizes urbanísticas em relação à poluição visual, cumprir a legislação que regula a propaganda em vias públicas, bem como efetivar a licitação”. 

O processo foi realizado no ano passado e selecionou duas empresas que ficam autorizadas a instalar apenas 60 placas de outdoor na sede. Nesta semana, outras 50 placas irregulares serão removidas da orla do município. Uma nova licitação deve ser anunciada para o litoral. 

Ainda segundo a prefeitura, o Município arrecadou R$ 822,9 mil pelos cinco lotes de áreas públicas da sede licitadas. A expectativa é que outros R$ 162 mil sejam arrecadados anualmente por título de Alvará de Publicidade. A atual administração declarou que a não-cobrança das autorizações pela gestão passada levou o Ministério Público, em 2016, a acionar a prefeitura por improbidade administrativa, na época do ex-prefeito Ademar Delgado. 

Ainda nesta semana, a prefeitura começa a notificar os proprietários de terrenos privados que receberão placas, a pagar a taxa anual do Alvará de Publicidade necessária para o uso do local pelas empresas de outdoor.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário