Novidades


 

PV decide não ter candidato à Presidência e veta apoio a Bolsonaro


A Executiva Nacional do Partido Verde (PV), decidiu durante reunião realizada em Brasília neste sábado (28) que não terá candidato à Presidência da República. As informações são da Agência Brasil.

Segundo a publicação o partido ainda não tem uma posição definida sobre o convite feito pela Rede, em indicar o candidato a vice na chapa que deverá ser encabeçada por Marina Silva.

“Lamentavelmente não tínhamos condições de apresentar uma candidatura [para a Presidência da República]”, disse o presidente nacional do PV, José Luis Pena, ao deixar a reunião. “Resolvemos, portanto, não ter candidato à Presidência. Marina ofereceu o vice na chapa, mas temos prazo até 5 de agosto para decidir”, acrescentou José Luiz Pena, presidente do partido.

A deliberação da reunião deste sábado possibilitará que mesmo indicando o vice da chapa, as unidades regionais do PV terão liberdade para apoiar outras candidaturas.

O apoio livre as unidades regionais, no entanto, foi vetado a um candidato, Jair Bolsonaro. “Foi vetado o apoio ao candidato Jair Bolsonaro. Estamos para ele como o vampiro para o alho. Ele representa um retrocesso muito grande, com propostas que são absolutamente incompatíveis com qualquer sonho de futuro”.


*Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário