Novidades


 

Quilombolas invadem prefeitura de Simões Filho

Moradores Quilombolas do Rio dos Macacos invadiram o prédio da prefeitura municipal de Simões Filho, na manhã desta terça-feira (24). 

Com roupas e alimentos, eles chegaram em grande número buscando uma reunião com o prefeito Diógenes Tolentino (MDB).

Cumprindo agenda fora da sede do Executivo, o gestor encaminhou o Secretário de Obras Alan Lima para dialogar com os Quilombolas. 

Rosimeire uma das representantes da comunidade falou ao Panorama de Notícias, sobre a invasão. 

"Estamos aqui hoje porque já estivemos várias vezes na prefeitura colocando as nossas demandas ao conhecimento do prefeito, ele já esteve na comunidade e viu de perto a nossa realidade e até agora nada foi feito. Queremos que a prefeitura resolva a questão da estrada ao acesso para o Quilombo, queremos melhorias em nossa comunidade e vamos chamar atenção do Ministério Público, da Defensoria Pública para que esses órgãos também nos ajude. Nós já tivemos um contato por telefone com o prefeito onde ele se comprometeu em se reunir com a secretaria amanhã logo cedo para ver o que poderá ser feito, eu vou reunir a minha comunidade e ver se iremos sair daqui hoje ou não", desabafou.
Alan Lima representando o prefeito, também falou ao Panorama de Notícias.

"Estamos de fato aqui conversando com essa comunidade, estou sempre em contato com Rosimeire. Eles tem sim algumas demandas que precisamos sanar lá no Quilombo, o prefeito tem ciência disso, ele está preocupado com isso, estamos trabalhando nesse sentindo. Nessa conversa ficou definido que nós temos que melhorar o acesso numa estrada que eles utilizam porque o Quilombo ele vai ter a construção de 48 unidades habitacionais pelo programa PNHR da Caixa Econômica Federal, o nosso prefeito está sensível a esta causa e iremos sim continuar trabalhando", afirmou Alan.



Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário