Novidades

Secretário diz que greve dos professores deve acabar nesta semana

Sem acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e a Prefeitura de Salvador, os professores municipais entram nesta segunda-feira (16) em seu sexto dia de greve. A APLB se reúne amanhã para debater o assunto.

Procurado pelo bahia.ba, o secretário municipal de Educação, Bruno Barral, disse que quase 90% das escolas estão funcionando, mas teme o alongamento da paralisação.

“Isso não é bom para ninguém, nem para os professores, nem para os alunos e nem para a Prefeitura. O Executivo está aberto para qualquer tipo de negociação com os professores, só não vamos fazer algo fora da realidade”, disse.

Ele acredita que, apesar da dificuldade nas negociações, a greve pode acabar ainda nesta semana.

“A gente entende os professores e sabe da nobreza da categoria, da importância da profissão, mas vivemos num momento econômico conturbado. Vamos aguardar a reunião deles e retomar as negociações. Estou confiante”, completou.

Além do reajuste salarial de 12,41%, os professores pedem aumento de 10% no auxílio-alimentação, progressão de carreira e eleição do diretor escolar.

Alguns professores se manifestaram contra o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e o secretário Bruno Barral, neste sábado (14), no Farol da Barra.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário