Novidades


 

Vagas do Atacadão causam confusão no Sine de Simões Filho



O Centro Social de Simões Filho, onde funciona o SineBahia, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), amanheceu mais movimentado do que de costume nesta segunda-feira (16/7). Retrato do desemprego que atinge milhares de pessoas do município.

Sonhando em conseguir uma oportunidade de trabalho, uma multidão fez fila para disputar uma das vagas oferecidas pelo novo Atacadão que será inaugurado no município. O problema é que nas redes sociais, foram divulgadas durante o fim de semana por meio do aplicativo WhatsApp, que o local estaria recebendo currículos em um único dia – nesta segunda-feira – o anuncio atraiu multidões ao local, algumas chegando à madrugada para consegui uma melhor posição na fila.

As primeiras pessoas começaram a chegar ao Sine às 3 horas, mas por volta das 7h00, uma multidão já estava no órgão. No período da tarde, a confusão continuou e uma equipe da Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada para tentar controlar a situação. O tumulto só foi normalizado por volta 13:30.

O Processo Seletivo
Segundo a coordenadora do SineBahia, Sueli Silva de Souza, o processo seletivo para as vagas do Atacadão começou na última quinta-feira e segue até o final deste mês. Ela alertou que não há a necessidade das pessoas chegarem ao local durante a madrugada, nem ir a sede do órgão em um único dia, tendo em vista que o Sine funciona de segunda a sexta-feira e o processo seletivo para as vagas do Atacadão acontece até o fim do mês. “O atendimento está fruindo normalmente – todas as vagas estão no mural com total transparência. O cronograma foi passado, a empresa está aqui fazendo o processo seletivo – não tem necessidade de as pessoas dormirem na fila”.

Ainda de acordo com Sueli, são 200 fichas distribuídas diariamente, sendo 100 no turno matutino e 100 no vespertino. A gestora da unidade também alertou que as pessoas se atentem aos requisitos para cada cargo ofertado.

Mesmo com a confusão do lado de fora da unidade, as pessoas que conseguiram pegar a senha foram atendidas normalmente.



*Simões Filho Online

Nenhum comentário