Novidades


 

Ameaçada, viúva de Marielle pede proteção à Comissão Interamericana de Diretos Humanos


A viúva da vereadora Marielle Franco, Mônica Benício, pediu proteção à Comissão Interamericana de Direitos Humanos porque tem recebido ameaças. 

Em entrevista para a TV Globo, ela contou que foi perseguida duas vezes no mesmo dia por um carro branco, perto da casa dela, no Rio, há cerca de dois meses. Depois, recebeu uma ameaça ainda mais direta: "Eu passei por um homem que me disse, aceita que ela morreu e cuidado porque tá falando demais, a próxima pode ser você".

Ainda segundo ela, as ameaças também foram feitas pela internet nos quatro meses, após a morte da vereadora, ocorrida em 14 de março deste ano. 

“Essas ameaças foram feitas de uma conjuntura nos últimos 4 meses e foram de diversas formas, tanto feita presencialmente, como feitas pela Internet. Eu entrei com esse pedido com a OEA depois de ter apresentado o caso da Marielle com eles, tendo a intenção de internacionalizar o caso, onde tinha sido instruída pela própria direção que deveria procurar uma medida de segurança porque eles me entendiam em risco. A minha questão hoje é: o caso da Marielle não será mais um caso inviabilizado", afirmou.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário