Novidades


 

Ana Rita Tavares rompe com ACM Neto e anuncia adesão à base de Rui

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ bahia.baA vereadora de Salvador Ana Rita Tavares (PMB) informou nesta quarta-feira (1º) sua saída da base do prefeito ACM Neto e adesão ao grupo político do governador Rui Costa.

Segundo a pré-candidata a deputada federal, os motivos para a decisão seriam a “insensibilidade da Prefeitura com a causa animal” e a falta de atenção aos seus pleitos nos últimos anos.

“Nesses cinco anos e meio de pertencimento a essa base política, não tive a reciprocidade devida para ver concretizados os avanços reclamados por nosso mandato. Desde novembro de 2015, o prefeito não me atende. Meus pleitos são ignorados. Por isso, a partir de hoje, não mais faço parte da base do prefeito ACM Neto. Sou fiel aos meus eleitores e à causa animal, razão da minha dedicação e empenho reconhecidos, na militância de mais de 27 anos”, declarou.

De acordo com Ana Rita, em 2012, ACM Neto, então candidato à prefeitura de Salvador, firmou com a vereadora o compromisso de fazer o Hospital Público Veterinário Gratuito, o Castramóvel e o calendário de vacinação antiviral. No entanto, apenas o Castramóvel foi implementado, diz a vereadora.

“Foram vários os episódios em que percebi falta de vontade para os meus pleitos. O último foi quando solicitei que o Castramóvel fosse instalado próximo à colônia de gatos de Piatã para esterilizar aqueles animais. Em 2017, consegui aprovar, na Câmara, um projeto de lei que proibia transporte movido à tração animal na cidade, mas o prefeito vetou o projeto, alegando que a gestão não teria verba para contratar fiscais. Não era preciso, os próprios agentes da Transalvador poderiam ser responsáveis por essa fiscalização”, acrescentou.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário