Novidades

Carpegiani retorna a Toca do Leão



O Vitória já tem um novo comandante. A diretoria do clube anunciou nesta terça-feira (14) a contratação do técnico Paulo Cézar Carpegiani, de 69 anos. Essa será a terceira passagem do treinador no Barradão. Antes, ele trabalhou na agremiação em 2009 e 2012. 

Experiente, Carpegiani se destacou como técnico no começo da sua carreira, quando comandou o Flamengo aos títulos da Libertadores e Mundial em 1981 e do Campeonato Brasileiro de 1982. Outro trabalho de destaque foi à frente do Paraguai, que avançou até as oitavas de final da Copa do Mundo de 1998, na França.

Carpegiani também já comandou clubes como São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Coritiba, Bahia, seleção do Kuwait, Cerro Porteño (PAR), Barcelona de Guayaquil (EQU), entre outros. No Tricolor baiano, ele trabalhou no ano passado e conseguiu colocar o time na Sul-Americana. Sua última equipe foi o Flamengo, onde ficou entre janeiro a março deste ano.

No Vitória, Carpegiani terá a missão de deixar o Vitória longe do temido Z-4. Atualmente, o Leão ocupa a 16ª posição com 19 pontos conquistados. A sua estreia deve domingo (19), quando o Rubro-Negro vai encarar o Palmeiras, no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário