Novidades


 

De autoria de Kátia Oliveira, “Semana da Juventude” movimenta Simões Filho pelo segundo ano


De autoria da vereadora Kátia Oliveira pelo segundo ano consecutivo acontece em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a “Semana da Juventude”. O evento que teve início na última segunda-feira (06) continua com uma vasta programação até neste sábado (11) e encerra na Câmara de Vereadores na segunda-feira (13).

A Semana da Juventude foi instituída pela Lei nº 989/2015 e aprovada pela Câmara Municipal no dia 24 de novembro de 2015, na antiga Legislatura, mas somente no primeiro ano do governo Dinha Tolentino, o projeto que visa “integrar a juventude do município com diversas ações e fortalecer no público jovem o sentimento de pertencimento de ser simõesfilhense”, foi sancionado.

A iniciativa estabelece importantes ações que promovem a inclusão do jovem na sociedade e evidencia também a responsabilidade do papel de Kátia Oliveira enquanto legisladora na proposição de políticas públicas para a qualificação profissional.

Integrando a programação desta segunda edição, nesta quinta-feira (09), uma Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade aconteceu no município com o objetivo de oportunizar o contato da juventude simõesfilhense com o mercado de trabalho. A ação contou com a participação de jovens empreendedores e equipes do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que realizaram cadastro e atualização para vagas de estágio e jovem aprendiz.

Para Kátia Oliveira, o projeto de sua autoria “concretiza o “sonho que um dia tive em tornar a Semana da Juventude no Calendário de atividades do município e levantar as discussões nas políticas públicas para o público jovem”.



*Ascom

Nenhum comentário