Novidades


 

Desempregado? Confira cinco dicas para ajudar na hora da entrevista de emprego




Apenas falar sobre entrevista de emprego já gera ansiedade e nervosismo em muitos pessoas. Para vencer o medo e não deixar se abalar na hora, é preciso se preparar bem para obter um resultado positivo. O professor Luciano Santana Pereira, autor do livro 'GO -Projeto de Vida. Construindo o Sucesso no Dia a Dia', compartilhou cinco dicas para ajudar os candidatos na 'hora h'. 

Confira: 

1) Pesquise sobre a empresa e a vaga 

Antes de sair para a entrevista, dedique tempo para navegar pelo site e pelas redes sociais da empresa. Faça uma busca sobre notícias e pesquise as atividades e perfil da vaga que pretende ocupar. Deixe claro para o entrevistador que você pesquisou sobre a empresa, essa atitude demonstra interesse e determinação em conquistar a oportunidade.

2) Vista-se adequadamente 

A aparência conta na entrevista. Escolha uma roupa adequada à vaga que está disputando. Use trajes bem cuidados e que transpareçam zelo, mas procure estar confortável para não ficar incomodado com uma “fantasia”. Na dúvida, prefira sempre as cores neutras e poucas estampas. O grande segredo é evitar os excessos na maquiagem, nos acessórios, no decote e afins.

3) Demonstre entusiasmo 

Ter o currículo selecionado para a entrevista é parte do caminho andado, mas o entusiasmo na entrevista pode decidir a escolha. Demonstre confiança e clareza de propósito, mas cuidado para não parecer que já ganhou o jogo.

4) Supere a timidez 

Respire fundo e esteja preparado para perguntas variadas, até mesmo aquelas que podem parecer absurdas. Não tenha vergonha de se expressar. Se for preciso, simule entrevistas em frente ao espelho para organizar a fala e a postura. Procure se manter conectado com aquilo que você tem de melhor, pois isso dá segurança e espontaneidade no momento da entrevista.

5) Fale somente a verdade 

Não cogite, em hipótese alguma, mentir ou inventar algo com a intenção de agradar o recrutador. Seja coerente entre aquilo que você diz e o que está no currículo.


*IBahia




Nenhum comentário