Novidades


 

Dos 513 deputados federais, 407 tentarão novo mandato em outubro


Um levantamento feito pela Câmara Federal aponta que quase 80% dos 513 deputados federais em exercício vão tentar a reeleição em outubro. De acordo com os dados da Casa, 407 parlamentares querem mais um mandato. 

Os dados também apontam que dois deputados disputarão a presidência da República; 40 tentarão uma cadeira no Senado; 8 se candidataram a governador; 11, a vice-governador; e 8, a deputado estadual. Somente 31 (6,04%) não serão candidatos a nada.

Seis deputados foram indicados como primeiro-suplente na chapa de outros candidatos ao Senado. Entre os deputados que tentarão a reeleição, 240 (ou quase 60%) já estão no segundo mandato ou mais.

Na Câmara desde 1979, Simão Sessim (PP-RJ) é o parlamentar com o maior número consecutivo de mandatos que disputará uma cadeira na Câmara: 10. Logo depois dele, aparecem Arnaldo Faria de Sá (PP-SP), Paes Landim (PTB-PI) e Roberto Balestra (PP-GO), todos com oito mandatos. Já o decano na Câmara, com 11 mandatos como deputado, Miro Teixeira (Rede-RJ) tentará uma vaga no Senado.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário