Novidades


 

Ministério da Saúde lança serviço de combate a fake news pelo WhatsApp


O Ministério da Saúde lançou um serviço de combate a notícias falsas por meio do WhatsApp. Qualquer cidadão pode adicionar no celular o número (61) 99289-4640 para verificar a confiabilidade de informações. O canal de comunicação exclusivamente para verificar com os profissionais de saúde nas áreas técnicas da Pasta se um texto ou imagem que circula nas redes sociais é verdadeiro ou falso.

"No caso da saúde, é muito mais grave, porque a notícia falsa mata. Então, o novo canal do Ministério da Saúde chega para servir como uma nova e poderosa camada de segurança na informação sobre saúde pública, com a vantagem de ter sido criada especificamente para o WhatsApp, que é o principal veículo de transmissão das notícias falsas", comentou o diretor de Comunicação Social do Ministério da Saúde, Ugo Braga.

O projeto “Saúde Sem Fake News” é organizado pela equipe multimídia. A partir dos recebimentos das mensagens, o conteúdo será apurado junto às áreas técnicas do órgão e devolvido ao cidadão com um carimbo que informa se é Fake News ou não.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário