Novidades

Moema, Gustavo Ferraz, e Bruno Barral miram Prefeitura em 2020


As eleições para prefeito de Lauro de Freitas só vão acontecer em 2020, mas a disputa pelo comando do município já está começando a se desenhar. De um lado, a petista e atual prefeita Moema Gramacho dev disputar a reeleição, do outro, a oposição terá os nomes do ex-chefe da Codesal Gustavo Ferraz e do atual secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral (PSDB).

Barral é o candidato e a grande aposta do presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, para tirar o PT do poder. O tucano tem domicílio eleitoral em Lauro e já teria conseguido carta branca do democrata para começar as articulações visando 2020.

Já Gustavo Ferraz, que foi candidato a vice a de Mateus Reis no último pleito, não perdeu tempo e vem fazendo visitas constantes às comunidades da cidade. Ele não esconde de ninguém que sonha em ser candidato nas próximas eleições.

“Sempre tive uma relação muito forte com a política. Existem políticos e políticos. Tenho esse sonho sim, sonho em ser prefeito de Lauro de Freitas. Estou conversando com alguns partidos, com algumas pessoas, mas com calma. A eleição é só em 2020 e temos tempo, muito tempo”, disse Ferraz ao bahia.ba em entrevista no mês de maio.

Nos bastidores, uma articulação que possa unir Barral e Ferraz não está totalmente descartada. Segundo interlocutores ouvidos pelo bahia.ba, a “oposição unida” têm muito mais chances de derrotar Moema.

“Não podemos desprezar a força da prefeita. Se essa aliança acontecer, as chances são infinitamente maiores”, ressaltou.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário