Novidades


 

Prefeitura continua investindo na saúde em Simões Filho

Melhorar o acesso da população aos serviços de saúde é uma das principais metas da Prefeitura Municipal de Simões Filho, que não tem medido esforços e continua investindo em diversas áreas, com o objetivo de garantir melhor atendimento à população. 

De 2017 até agora, foi feita a climatização da enfermaria II, construção de espaços de convivência e vivência, recuperação do anexo, compra de mesa cirúrgica, aparelhos oftalmológicos, raio-x digitalizado e ventiladores pulmonares. Além da ativação da sala de vacina, implantação do teste do olhinho e da Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento (UI), que é responsável pela emissão gratuita e imediata de certidões de nascimento dentro do local.
“Quando assumimos o governo, encontramos uma cidade deficiente em diversas áreas, dividas acumulada e descaso com a população. Mas em um ano e sete meses, já temos um histórico positivo. Negociamos uma dívida R$ 300 milhões, tiramos a prefeitura do Cadastro Único de Convênios (Cauc), uma espécie de SPC/Serasa das prefeituras brasileiras e estamos investido em obras e ações que alcancem as principais necessidades do simõesfilhense, e a saúde é uma das prioridades”, disse o prefeito Dinha Tolentino.

Na cidade, quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão em construção, no Ponto de Parada, Pitanga de Palmares, Eucalipto e no Cristo Rei, que se encontra em fase final. No Ponto de Parada, a UBS Nice Lourdes Simões e a Unidade de Pronto Atendimento passam por manutenção e após anos sem intervenções estão recebendo serviços de manutenção em toda a parte hidráulica e elétrica, revisão nos telhados, gradis e esquadrias. Tratamento no piso de alta resistência, correção nos problemas de infiltrações, recomposição de foro, limpeza do reservatório, troca de portas e pintura geral.



*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário