Novidades


 

Programa Jovem Ambientalista é realizado em Simões Filho


Foi iniciado nesta segunda-feira (27), junto aos alunos do 9º anos, da rede pública, municipal de ensino, o Programa Jovem Ambientalista, pela prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

O projeto prevê, 4 encontros quinzenais, com atividades lúdicas e teóricas, com debates, palestras e visita (técnicas, visuais e de reconhecimento). Trabalhando e desenvolvendo o olhar crítico, cuidadoso e criativo para a construção de novas metas e políticas públicas que contribuam para conscientização da população e preservação do meio ambiente.
Nessa primeira edição, as atividades são desenvolvidas em parceria com as Secretarias de Cultura (Secult), Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Educação (Semed), Procuradoria Jurídica (Projur) e Superintendência de Planejamento (Suplan), junto às escolas municipais Péricles Reni da Silva (Aratu), Dom Frâncico Leite (Santa Luzia), Maria Quitéria (Cristo Re) e Diácono Fernandes Brito (CIA II).

Na conclusão das atividades, a comunidade escolar participará do Festival de Artes e Meio Ambiente (FAMA), onde os alunos poderão inscrever e concorrer a premiações, nas categorias: Música de autoria própria, fotografia, artesanato, poesia de autoria própria.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário