Novidades


 

Projeto de Lei de Kátia Oliveira vai implantar Programa de Educação Empreendedora nas escolas municipais


A Câmara de Vereadores de Simões Filho, no final da tarde desta 

terça-feira (21), em sessão ordinária, aprovou o Parecer de Justiça e Educação, referente ao Projeto de Lei nº 011/2018, de autoria da 
vereadora Kátia Oliveira que institui no município, o Programa de 
Educação Empreendedora na grade curricular do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais.

De acordo com o parecer do projeto de Lei, o programa visa também “complementar a grade curricular, atualmente ofertada pela rede de ensino municipal e instaurar uma educação empreendedora desde o ensino fundamental estimulando o desenvolvimento do ser humano em todas as suas dimensões, competências e habilidades empreendedoras”.

A matéria prevê ações de caráter curricular ou extracurricular para 
desenvolver características comportamentais empreendedoras que eduquem a criança para o mundo do trabalho, independente das escolhas futuras de carreira. Para execução do Programa o Poder Público poderá celebrar parcerias com órgãos públicos federais, estaduais, municipais e entidades e organizações sociais sem fins lucrativos.

A vereadora Kátia Oliveira falou da importância do Programa de Educação Empreendedora, ela que lutou pelo Projeto da Escola em Tempo Integral em Simões Filho, atualmente com 12 Unidades de Ensino na Rede Municipal.

“Esse projeto é importante para nossa sociedade, principalmente em uma época em que nosso país vive uma crise na oferta de emprego e nós sabemos que no inicio da formação escolar, se houver uma educação voltada ao empreendedorismo, nós estaremos dando oportunidade aos futuros jovens, a terem um canal de oportunidade que não seja somente o emprego formal”, disse.

A Legisladora explicou também que “isso não quer dizer que a criança no futuro não procure uma graduação, mas é mais uma porta a se abrir para o estudante, em um período de crise, ter condições de se manter e contribuir com a sociedade”.O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade. O vereador Orlando de 
Amadeu avaliou o projeto como importante para a vereadora sugerir para toda a Bahia, sendo eleita Deputada Estadual.

“Tenho certeza que o projeto não vai ficar somente a nível municipal porque em 2019, vossa excelência vai levar este projeto a nível estadual, como também, outros projetos que foram implantados nesta cidade”, disse.

O Projeto de Lei será encaminhado para ser sancionado pelo prefeito e entra em vigor na data da sua publicação.



*Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário