Novidades

Quilombo Rio dos Macacos recebe ação social e de saúde

Através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Cidadania (Sedesc) e Saúde (SMS), a prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou ação social e de saúde, na comunidade Quilombola Rio dos Macacos, nesta quinta-feira (2).

“Estamos em constante diálogo com as comunidades e fazendo valer o compromisso do nosso prefeito Dinha Tolentino, em ofertar o melhor aos moradores da Boa Terra”, destacou Andréa Pereira, secretária da Sedesc.

Durante a ação, a população pôde usufruir de serviços de assistência em saúde, como vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia, entre outros, além de consulta clínica médica.

A equipe disponibilizou ainda, vacinação animal, testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), distribuição de escovas de dentes, avaliação nutricional, palestras sobre hipertenção, hábitos saudáveis, e cobertura assistencial de enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e agentes comunitários.

“Uma ação linda e justa! Gratidão a cada membro do quilombo que nos acolheu com muito carinho e atenção. Mas também quero agradecer o empenho e dedicação dos nossos profissionais, que não mediram esforços para atender cada família”, pontuou Jarquineide da Silva, coordenadora de média e alta complexidade.

A comunidade já vem sendo acompanhada com ações da Sedesc, Bolsa Família, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro Especializado de Assistência Social (Creas). A administração pública vem dialogando com os líderes da comunidade, com o objetivo de proporcionar e executar ações que levem o desenvolvimento e melhorias para localidade, que fica situada em uma área que hoje faz parte da Marinha do Brasil.



*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário