Novidades

Sexo aumenta o sentido da vida, diz estudo

Um grupo de cientistas da Universidade de George Mason, nos Estados Unidos, analisou os fatores que afetam o humor e o sentido da vida dos indivíduos e concluiu que o sexo é fator determinante. Conhecido por aumentar os níveis de felicidade e de diminuir a sensação de dor, agora o novo estudo revela que ter relações sexuais dá mais sentido à vida.

Na pesquisa, publicada no periódico científico jornal Emotion, os cientistas norte-americanos, liderados pelo pesquisador Todd Kashdan concluiram: “Nos modelos teóricos de bem estar, raramente se discute o sexo e em muitos artigos científicos é de fato ignorado”.

Os investigadores pediram a 152 estudantes para manterem um diário, durante três semanas, no qual documentassem o seu humor, o quão significativa consideravam a sua vida, e a quantidade de sexo que tinham – incluindo o quão prazerosos e íntimos tinham sido aqueles atos.

O estudo aponta que ter relações sexuais num determinado dia estava associado a um sentido de humor mais positivo já no dia seguinte, além de dar maior significado à vida, tanto para os homens como para mulheres.

Ainda segundo o estudo, o prazer sexual mais elevado contribui para a melhoria do humor no dia seguinte. Os cientistas explicam: “O sentido da vida é muitas vezes desencadeado quando alguém satisfaz essa necessidade de sensação de pertencimento”.

E acrescentam: “Por vezes os prazeres e motivos hedonistas são tão importantes para a manutenção da qualidade de vida, como atividades profundas, com significado e ditas virtuosas”.



*Informe Baiano

Nenhum comentário