Novidades


 

Vacinação contra poliomielite e sarampo atinge 25% da população


A vacinação contra a poliomielite e sarampo já atingiu cerca de de 69 mil doses aplicadas durante a campanha nacional de imunização em Salvador. Com o incremento, sobe para 25% a cobertura vacinal da estratégia no município. Apesar do número de crianças protegidas ainda ser considerado pequeno, a procura pelas doses nos 125 postos da rede municipal apresentou um aumento significativo nos últimos dias.

"Percebemos um aumento acentuado da procura pelas vacinas nos últimos dias e esperemos que esse crescimento continue sendo intenso ao longo da semana, já que a imunização é a melhor medida para evitar a circulação desses vírus em nossa cidade", alertou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Salvador.

Até o dia 31 de agosto, todas as salas de vacina da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estarão disponibilizando as doses, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h. A meta em Salvador é proteger pelo menos 95% das 134 mil crianças que contemplam a população elegível na cidade, seguindo determinação do Ministério da Saúde.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário