Novidades

Bombeiros, Codesal e Iphan avaliam estrutura de prédios antes de iniciar buscas por idoso

Um grupo de trabalho formado por representantes do Corpo de Bombeiros, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Defesa Civil de Salvador (Codesal) avalia na manhã desta terça-feira (4) a estrutura dos dois casarões, que foram atingidos por um incêndiona noite desta segunda (3) na Baixa dos Sapateiros, área de comércio popular do Centro Antigo da capital.

Antes de iniciar as buscas por José Hunaldo Moura de Carvalho, de 85 anos, que, de acordo com testemunhas, estaria em um dos imóveis durante a ação das chamas e permanece desaparecido, a equipe discute a possibilidade de fazer um escoramento de algumas paredes, conforme afirmou o Corpo de Bombeiros ao bahia.ba.
Enquanto não encontra evidências sobre a presença do idoso no local, a corporação mantém o registro de vítimas da ocorrência zerado.

Após os bombeiros considerarem os focos de incêndio extintos, uma retroescavadeira iniciou a retirada dos escombros. A ação, que não tem previsão de término, é acompanhada por curiosos e ainda bloqueia a Avenida José Joaquim Seabra. Enquanto isso, o trânsito em mão dupla na Ladeira de Santana permanece liberado e monitorado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).



*Bahia.Ba

Nenhum comentário