Novidades

3ª dia de Audiências Públicas do Plano de Reordenamento da Rede Municipal de Educação acontece em Simões Filho

As escolas municipais Georgina de Souza Simões do Polo V e Bárbara Andréa do Polo VI, receberam nesta segunda-feira, 22, o terceiro dia de Audiências Públicas, que fundamentarão o Plano de Reordenamento da Rede Pública Municipal de Educação. O encontro é uma realização da Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Educação (Semed).

“Essas audiências tratam de construções de cidadania, onde estamos oportunizando que a comunidade, os professores e os gestores, reflitam sobre qual é a educação que nós queremos em nosso município. Assim, conseguimos encontrar caminhos para soluções, e esses caminhos acontecem através do processo democrático”, disse Manoelito Damasceno, Chefe da pasta de Educação.

O objetivo desses encontros é debater e colher informações que contribuam para o desenvolvimento da educação, aprimoramento de processos, métodos e estrutura de gestão educacional. Essa é a primeira etapa das ações que serão desenvolvidas pela Comissão. Os encontros estão acontecendo em uma escola por polo, e ao todo, serão 10 encontros. 

"Essa audiência que aconteceu hoje foi muito importante, pois nos permite participar ativamente da construção de uma melhor educação para os nossos filhos. É uma troca justa, onde fazemos valer os nossos direitos em opinar como cidadãos e compreendemos os nossos deveres quanto pais”, pontuou Kátia Regina, mãe de um aluno da escola Georgina.

Ainda faltam quatro encontros. Confira os dias, horários e locais:

24.10 (quarta-feira), às 08h, Polo VII, Escola Municipal Enock Pimentel e às 13h, Polo VIII, Escola Municipal Eraldo Tinoco;

25.10 (quinta-feira), às 08h, Polo IX, Escola Municipal Maria Chaves e às 13h, Polo X, Creche Escola Municipal Sofia Augusta de Souza.


*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário