Novidades


 

"A categoria vai ter sempre o que comemorar", diz presidente do sindicato dos comerciários

Continua sendo muito preocupante a situação do comércio na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. 

O presidente do sindicato dos comerciários de Simões Filho José Ribeiro, foi o entrevistado na Simões Fillho FM 87.9 na manhã desta quarta-feira (17), através do Programa Panorama de Notícias.

José Ribeiro falou sobre o fechamento do comércio simõesfilhense na próxima segunda-feira (22).

"O Dia dos Comerciários é regulamentado na Lei 12790/2013, e a data é comemorada dia 30 de Outubro, sendo que ela é flexível e mantendo a tradição vem sendo comemorada na terceira ou quarta segunda-feira de Outubro. Em convenção coletiva ficou decidido o fechamento das lojas sem perda para os funcionários, e a empresa que abrir suas portas nós temos um mecanismo de acompanhar e posteriormente essa empresa será acionada na justiça do trabalho pelo descumprimento  da convenção coletiva", explicou. 


Perguntado se a categoria tem o que comemorar, José foi enfático. 

"A categoria vai ter sempre o que comemorar porque quando existe o emprego existe a categoria, mas em relação a ganhos e beneficios nos últimos dois anos principalmente depois da reforma na Lei Trabalhista, a categoria tem que estar atenta e vigilante para que nós possamos não perder as conquistas que existem na convenção coletiva que este ano ao assinarmos garantimos todas as clausulas convencionadas", pontuou. 



Por Ataíde Barbosa




Nenhum comentário