Novidades


 

Após erros em Inter x Vitória, CBF rebaixa trio de arbitragem para Série B

Após os erros da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou em rebaixar os trios de arbitragem envolvidos em pênaltis polêmicos para a Série B. Segundo o Coronel Marinho, chefe de arbitragem da CBF, os árbitros e assistentes vão passar por um período de reavaliação. 


"Eu não gosto da palavra punição. Eu risco do meu dicionário. Existe um trabalho de melhoria do árbitro. Isso é feito com os árbitros e com os assistentes. Então existem outras competições para que eles possam estar atuando novamente, para que possamos estar reavaliando se é caso de voltar ou não para a Série A, que é a competição mais importante aqui e de uma exposição muito grande", disse Marinho.

A rodada foi marcada por três pênaltis polêmicos nas partidas entre Palmeiras e Cruzeiro, Internacional e Vitória e Santos e Atlético-PR. Segundo o chefe de arbitragem, existe a possibilidade de os três trios permanecerem na Série B.

Os trios remanejados e os erros
Palmeiras X Cruzeiro: o árbitro marcou um pênalti para o time mineiro por mão na bola de Gustavo Gómez, mas o zagueiro do Palmiras estava fora da área.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA). Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA).
Internacional X Vitória: o árbitro marcou pênalti para o time da casa por mão na bola de Lucas Fernandes, que estava fora da área.

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).
Santos X Atlético-PR: o árbitro marcou pênalti para o Peixe após contato entre Rony e Dodô na área.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN).


*IBahia

Nenhum comentário