Novidades


 

Com tranças rosas, vereador fala sobre o Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo de útero.

Usando suas tranças rosas, o vereador Cleiton Bolly Bolly falou ao Panorama de Notícias sobre a importância do mês.

"Este mês de Outubro é muito importante onde estamos todos os dias reconhecendo a importância das mulheres da nossa cidade, temos que estar atentos porque a luta contra o câncer de mama é um ato preventivo e posso afirmar que esta casa está sempre atenta com essas questões que são importantes para a nossa cidade. Outubro Rosa é um mês dedicado a uma classe que infelizmente é muito sofrida pela questão do preconceito, mas graças a Deus que o prefeito Dinha tem trabalhado por toda Simões Filho e também pelas mulheres da nossa cidade", pontuou. 

Dados do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) apontam que apenas 2,5 milhões de mamografias foram realizadas em 2014, equivalente a uma taxa de 24,8%, bem menos do que os 70% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) Em vários lugares do mundo principalmente nos EUA o Outubro rosa é caracterizado por monumentos da cor rosa.



Por Ataíde Barbosa



Nenhum comentário