Novidades


 

Datafolha: Bolsonaro e Haddad seguem empatados no 2º turno



Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6) mostra que, em um eventual segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), o empate técnico entre os candidatos se mantém. Pesquisa Datafolha realizada na última quinta-feira (4) apontava o mesmo resultado.

Bolsonaro oscilou um ponto percentual para cima. De 44% que tinha no último levantamento, divulgado na quinta, foi para 45%. Enquanto o petista manteve os 43% da pesquisa anterior. Considerando a margem de erro da pesquisa, de 2 pontos para mais ou para menos, os candidatos estão tecnicamente empatados.

O capitão da reserva segue perdendo para Ciro Gomes (PDT) em um hipotético segundo turno (47% contra 43%). Quando o cenário é comparado com Geraldo Alckmin, Bolsonaro fica numericamente atrás do tucano (43% contra 41%), mas empatado na margem de erro.

Bolsonaro45% x 43% Haddad

Bolsonaro 42% x 47% Ciro

Bolsonaro 43% x 41% Alckmin

Fator chave em um segundo turno, a rejeição aos líderes da pesquisa é também a mais alta. Do total de entrevistados, 44% afirmam que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum, um ponto abaixo do percentual da sondagem anterior. A rejeição a Haddad, oscilou 1 ponto para cima e ficou em 41%.

A rejeição a Marina é de 31%, de Alckmin 24% e de Ciro é de 21%.

No caso da rejeição, os entrevistados podem responder mais de um nome, e por isso a conta não fecha em 100%.

O Datafolha entrevistou 10.930 brasileiros na quarta-feira (3) e nesta quinta.

A pesquisa, contratada por Folha de S.Paulo e TV Globo, foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como BR-2581/2018. O nível de confiança é de 95%.


*Yahoo

Nenhum comentário