Novidades


 

ELEIÇÕES 2O2O: Disputa começa no próximo domingo (7) - entenda


Com a decisão do líder do executivo, em Simões Filho, ao escolher a primeira dama, Vereadora Kátia Oliveira como candidata que representará a administração da Boa Terra Boa Gente, na disputa por uma cadeira na ALBA – Assembleia Legislativa do Estado da Bahia nas eleições de sete de Outubro, 18, trouxe como consequência a antecipação do pleito eleitoral para a sucessão a ser realizada em 2020.

É uma calculada e arriscada cartada do prefeito Diógenes Tolentinho – Dinha, Kátia Cristina é a personificação da administração comandada pelo atual gestor.

Todas as ações, inaugurações, discursos durante as Sessões Ordinárias, ocorreram para dar visibilidade à Vereadora Kátia Oliveira. O calendário de inaugurações, bem como os respectivos discursos dos vereadores da base governista, em Simões Filho vão no sentido de dar à candidata musculatura suficiente para bater de frente com um concorrente da envergadura e cacife político do ex-prefeito Eduardo Alencar.

Apoiado em sua expressiva votação, nas eleições 2016, Dinha fez o seu projeto de governo, ligado e com irrestrito apoio ao prefeito de Salvador ACM Neto. Informações, extra-oficiais, dão conta que o líder dos Democratas, além do apoio ao projeto liderado por Dinha, foi além ao indicar expressivas lideranças para exercer altos cargos no organograma administrativo da Prefeitura Municipal de Simões Filho.

Diógenes Tolentino, candidatou-se ao cargo de Deputado Estadual no estado de Bahia e apareceu na urna como AMIGO DINHA fazendo uso do número 15025 a candidatura foi pelo então PMDB-Partido do Movimento Democrático Brasileiro através da coligação DEM / PMDB / PSDB / PTN / SD / PROS / PRB / PSC – Unidos Para Uma Bahia Melhor.

Portanto, recai sobre a candidata uma tarefa das mais complicadas, ter como resultado nas urnas, no mínimo a mesma quantidade de votos creditada ao então candidato Amigo Dinha – 22.608 no estado e, em Simões Filho 18.027 votos.

A estrutura montada na coordenação de campanha de Kátia Oliveira, o envolvimento dos militantes, aliada à força, natural, do grupo que ocupa os principais cargos, dentro da Prefeitura Municipal de Simões Filho e na Câmara de Vereadores, criou uma atmosfera otimista e a convicção de vitória da candidata Kátia Oliveira.

As lideranças, conselheiros políticos, secretariado e nomeados nos mais diversos cargos, buscam a cada panfletaço, caminhada, reuniões, repetem o mantra da vitória. E, assim, caminham para mais uma ação política a ser realizada na tarde de hoje, 03, na repaginada VIA UNIVERSITÁRIA, a partir das 17h.

Os eleitores, de Simões Filho, estão de “camarote”, avaliando as ações dos grupos políticos e, suas lideranças. Aguardando a chegada do próximo dia 07 de Outubro, para soberanamente decidir em quem votar…

Boa Terra Boa Gente x Quem Ama Cuida, vencedor,(ES),…?????

Saberemos após as 20h, após a contagem e apuração a ser divulgada pelo TRE – BA Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia.



*Imprensa Bahia

Nenhum comentário