Novidades


 

Ibope: Bolsonaro cresce e já empata com Haddad no 2° turno

O Ibope divulgou nova pesquisa nesta segunda-feira (1º) com as intenções de votos para os candidatos à Presidência da República. O candidato pelo PSL, Jair Bolsonaro, surpreendeu ao apresentar crescimento fora da margem de erro, com 31 pontos.

Candidato pelo PT, Fernando Haddad apareceu com instabilidade, mantendo os 21% das intenções de votos. Ao contrário da última pesquisa, Haddad já não vence Bolsonaro em um possível 2º turno, os dois estão tecnicamente empatados, segundo o Ibope.
Pesquisa Ibope – 1º de outubro – simulação de 2º turno entre Haddad e Bolsonaro. — Foto: Arte/G1O presidenciável Ciro Gomes (PDT) também apresentou oscilação: passou de 12% para 11%. Gerando Alckmin (PSDB) segue estagnado com 8%, enquanto a candidata Marina Silva (Rede) caiu de 6% para 4%.
A lista segue com João Amoêdo (Novo), com 3%, Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), com 2% cada, e Cabo Daciolo (Patriota), com 1%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e Eymael (DC) não chegaram a 1%. João Goulart Filho (PPL) não foi citado por nenhum entrevistado pelo Ibope nesse levantamento.

Rejeição – Jair Bolsonaro continua líder em rejeição, mantendo 44%. Fernando Haddad passou de 27% para 38%. Entre os candidatos citados, Ciro segue com o menor percentual de rejeição: 18%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi contratada pela TV Globo e ouviu 3.010 eleitores em 208 cidades brasileiras nos dias 29 e 30 de setembro. Ela está registrada no TSE com o número BR-08650/2018.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário