Novidades


 

Nova Sala de Estabilização do Hospital Municipal de Simões Filho é inaugurada

A Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), entregaram na tarde desta sexta-feira (05), a nova e moderna Sala de Estabilização (SE) do Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF). Desde 2017, a unidade celebra um novo momento: saúde e bem-estar, enfim, são vistos como prioridade.

Dispondo de ampla estrutura, a SE é uma grande conquista para o município de Simões Filho - único no estado a contar com um serviço desse porte. Sua chegada, representa a ampliação no número de atendimentos, e isso implica concomitantemente em mais vidas que poderão ser preservadas. O ambiente conta com 4 leitos para pacientes graves, que serão monitorados e tratados conforme suas necessidades particulares, possibilitando assim, uma evolução mais rápida e promissora do quadro.
"É mais um sonho realizado, a gente sonhou com esse ambiente e nosso interesse é para que, a qualidade do serviço prestado para nossa gente, seja cada vez melhor. Por isso, a parceria da prefeitura com a nova diretoria do hospital tem funcionado e vamos fortalecer cada vez mais, entendendo que o objetivo maior é dotar o hospital com um centro de imagem e futuramente uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", disse o prefeito Dinha Tolentino.

Ademais, a nova Sala de Estabilização do HMSF conta ainda com equipamentos de primeira qualidade e tecnologia avançada, como: monitor multiparamétrico, ventilador pulmonar, cardioversor e EGC, além de um acolhimento mais eficaz e humanizado. Pensando sempre em proporcionar conforto e qualidade para a população simõesfilhense, bem como todos os pacientes e acompanhantes que chegam à unidade, o HMSF segue recebendo investimentos em melhorias e inovações, tornando-se uma referência municipal.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário